“Não sei vender!” 10 técnicas infalíveis para convencer seus clientes

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Existem muitas pessoas que se sentem incapazes de fazer uma venda ou de convencer alguém sobre algo. “Não sei vender” é uma frase repetida várias vezes pelo Brasil afora.

A maioria não percebe, mas estamos vendendo o tempo todo. Quando queremos mostrar um ponto de vista, quando vemos algum produto com bom preço no supermercado e espalhamos a notícia, quando chamamos alguém para ir à uma festa, entre outras coisas. Percebe como isso é mais comum do que imaginamos?

Mas, existem alguns casos específicos que travamos e não conseguimos pensar em como vender aquilo. Nesse texto, vou te ensinar 10 técnicas infalíveis para convencer seus clientes de forma mais fácil:

1. Identifique qual é a maior necessidade do seu cliente
Saber a “dor” da pessoa, te ajuda a ter mais clareza quando for oferecer seu produto ou serviço. Com o primeiro passo dado, fica mais fácil você entender o que ele precisa para mostrar, da melhor forma, sua solução para os problemas dele.

2. Estabeleça uma relação de confiança
Quando seu alvo entende que você está interessado em ajudar e não apenas vender, o processo até o “SIM” diminui. Além disso, o marketing por indicação, o famoso boca a boca, ganha força e você pode atrair mais interessados.

3. Não empurre produtos
Aprenda a ouvir e observar quais são os gostos da pessoa. Não saia empurrando tudo o que tem e faça uma seleção especial para ela. Faça com que o cliente se sinta exclusivo!

4. Adapte sua linguagem para cada perfil de cliente
Palavras muito rebuscadas não funcionam com pessoas de menor nível de escolaridade (elas não vão entender o que você diz e sua estratégia irá por água abaixo), assim como termos populares demais não passarão credibilidade para pessoas mais instruídas. Seja um camaleão e se encaixe em cada cenário.

5. Valorize o que está oferecendo
Mostre os pontos fortes e os diferenciais do produto/serviço. Dizem por aí que os detalhes fazem toda a diferença e isso é muito real! Use esse recurso.

6. Saiba observar a linguagem corporal
O corpo fala. Já ouviu sobre isso? As pessoas transmitem mais informações através de gestos do que de falas. Tanto você quanto seu cliente vão dizer muitas coisas conforme os movimentos corporais, se atente à isso e use gestos positivos, principalmente com a cabeça, as mãos e as expressões faciais.

7. Seja flexível
Ofereça formas diferentes de pagamento, conceda prazos especiais. Dentro das suas possibilidades, tente tirar os bloqueios para a concretização da venda.

8. Ofereça produtos a mais
Para aumentar o ticket médio (média de valores que os clientes investem comprando seu produto/serviço), incentive a compra de mais de uma unidade, além daquela que o cliente já veio com a intenção de levar.
Isso, também, ajuda a girar o estoque com mais rapidez.

9. Monte combos
Kits ou pacotes podem ser atrativos para quem busca por vantagens, como: Compre 1, Leve 2, Pacotes com valores remarcados, entre outros.

10. Faça promoções
Qual ser humano não gosta de uma promoção? Não conheço nenhum! Usar recursos como Frete Grátis, produtos em liquidação, Black Friday, entre outros, aumenta o interesse e a procura pelo seu produto e pode ser uma ótima maneira de conquistar e fidelizar mais compradores.

Usar essas técnicas vão facilitar muito durante suas negociações. Saiba os momentos certos para cada etapa e melhore seu poder de persuasão. Ótimas vendas (tenha certeza que você terá!) =D

Se ficou alguma dúvida, me manda nos comentários aqui abaixo.