Mais da metade da população mundial tem acesso à internet. Saiba como usar esse meio para vender mais

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Você sabia que quase 4 bilhões de pessoas acessam a internet no mundo, segundo dados da agência especializada da ONU?
O mundo digital é uma realidade e, com o tempo, só ganhará mais força. Disso ninguém duvida! Mas, como se preparar para alcançar seu público e vender em grande escala nesse meio tão promissor e concorrido?

De acordo com o estudo Perfil do E-commerce Brasileiro feito pelo PayPal e BigData Corp, só em 2019 o e-commerce brasileiro cresceu 40%, aproximadamente. Por aí já dá pra ter uma dimensão do comportamento de compra daqui pra frente.

E, num cenário tão rico e inchado como esse, como consigo atingir meus clientes? Os recursos são muitos, mas não serve pra todo mundo. Cada público e cada negócio se identifica mais com um veículo do que outro. É normal isso!

Mas, você deve dar atenção à esse meio tão acessado hoje em dia e trabalhá-lo para cativar seu público.

Para te ajudar nisso, trouxe 7 formas pra você ser notado dentro desse universo online:

1 – Seja rápido e interessante
Desperte o interesse logo no início. Ofereça alguma vantagem, mostre as qualidades, seja diferente! A internet é um meio onde a informação muito longa e sem dinâmica se torna cansativa e, facilmente, pode ser esquecida num simples deslizar de dedo na tela.

2 – Use contrastes de cores
Elabore uma tabela de tons que transmitam a sua marca e trabalhe em cima delas. Use cores que não sejam tão semelhantes entre si, para que não vire tudo uma coisa só.
O olho humano lê contrastes, então use imagens com esse recurso para manter a atenção do cliente.

3 – Use as redes sociais
Aqui está uma das suas maiores armas de divulgação hoje em dia, mas a concorrência é muito grande também. O ideal é que você esteja presente nas principais redes sociais que seu público consome, para continuar vivo na lembrança dele, mas, cuidado para não ficar postando em excesso, se tornar um chato e ser bloqueado (pode acontecer, rs).

4 – Relacione-se
Relacionamento é regra no meio digital! Responda e interaja o mais rápido que conseguir em todos os comentários ou perguntas que tiver nos canais onde divulga.

5 – Use a linguagem do seu público
Falar na mesma língua e mesmo tom dos seus clientes gera empatia e cria identificação. Observe essa característica neles e se comunique semelhantemente.

6 – Crie um canal de vendas
Seja uma loja física, uma loja no Instagram, pedidos via WhatsApp… Facilite o método de compra para fazer mais vendas.

7 – Invista em fotos bem feitas
Vai tirar foto no manequim, num modelo mirim ou em cima da mesa? Não importa! O que vale é encher os olhos de quem verá essa foto. Capriche na qualidade da câmera, no cenário, nos detalhes… Isso ajuda a despertar o interesse logo no início, como falado lá no começo dos tópicos.

Muitos acham que a internet não tem mais espaço para quem está começando agora, mas, da mesma forma que tem muita gente vendendo, há muitas pessoas querendo comprar. E esse ciclo não tem fim!
O grande segredo é oferecer o remédio para a “dor do seu cliente”.

Imagine a seguinte situação: você está sentindo uma chata dor de cabeça e não tem o remédio no momento. Alguém vem e lhe oferece um analgésico.
Se você não tiver nenhuma contra-indicação médica, claramente vai aceitar o comprimido! Pronto, alguém apareceu na hora certa, com o que você precisava para suprir sua dor.

É nessa mesma dinâmica que o mundo dos negócios funciona!

Pense na sua audiência com a mesma cabeça deles. Faça eles criarem identificação e conexão com você e sua marca.
Esse elo é o que vai criar fidelização e, consequentemente, fará você se destacar da concorrência.

Se quiser mais dicas sobre internet ou tiver alguma dúvida sobre seu negócio, me manda aqui nos comentários! =)