Descubra como o Tik Tok pode aumentar as vendas do seu negócio

0

Tudo você precisa entender sobre a febre do momento.

Se você faz parte de alguma rede social, provavelmente já deve ter se deparado com alguma dancinha do Tik Tok, mas saiba que muitas empresas estão utilizando essa tendência global como estratégia para divulgar, criar conteúdos de forma dinâmica e alavancar as vendas. 

A proposta do TikTok é oferecer uma plataforma simples que facilite a manipulação de vídeos com músicas e efeitos especiais, com duração de até 3 minutos. Assim qualquer pessoa consegue criar conteúdos e editá-los de forma descomplicada. Isso traz diversas vantagens, como a amplitude para as postagens.

Em 2019 , durante a pandemia, o App rapidamente acumulou números de usuários superiores ao Instagram e próximos do Facebook, ele bateu a marca de 1 bilhão de downloads em todo o mundo. A princípio, a maioria dos vídeos se tratava sobre humor, portanto a audiência era em sua maioria adolescentes e jovens dos 16 aos 24 anos. Porém, pouco tempo depois, pessoas dos 20 aos 40 se juntaram para ver conteúdos jornalísticos e de marcas e influenciadores. 

Diante disso, várias empresas notaram um enorme potencial e começaram a utilizar essa ferramenta para conquistar uma maior aproximação com o público, atualmente esse canal se tornou um importante meio de divulgação de produtos e serviços. 

O sonho de qualquer marca ou empresa é obter destaque nas mídias digitais através de uma peça de marketing viral, que se espalha e atinge um grande número de pessoas. Contudo, para gerar esse tipo de material, é necessário dispor de investimento e seu retorno pode ser muitas vezes incerto. Por este motivo essa rede social tem se mostrado mais atrativa, seu engajamento tem índices mais altos do que em outras redes, uma vez que o usuário não consegue simplesmente rolar o feed. Ele vai passando pelos vídeos e interagindo.

Sendo assim, vídeos no TikTok podem alcançar um grande número de pessoas e com um custo extremamente baixo, para não dizer nulo. Então aproveite as facilidades e recursos e crie um conteúdo autêntico e criativo para vender e chamar a atenção para o seu e-commerce.